Home ] [ Histórico ] Nossos Projetos ] Clientes ] Artigos ] Fale Conosco ]

 

Missão

Oferecer aos clientes as melhores opções de investimento em ações de Marketing Cultural e Social, atendendo aos seus interesses e gerando o maior retorno possível. 

Produzir eventos de alto interesse coletivo e com a máxima qualidade.

Captar recursos para instituições, empresas, grupos e profissionais que desenvolvam um trabalho de alto nível e cujas realizações propiciem um retorno positivo para a sociedade.

 

Perfil da Empresa

A Calina Projetos Culturais e Sociais foi criada em 2002 com o objetivo de atuar em iniciativas nas áreas cultural e social. A Calina Projetos tem como foco:

·         Produção de eventos culturais;

·         Captação de recursos;

·         Consultoria em marketing cultural; e

·         Conceituação e Implementação de Projetos Sociais.

 

O principal projeto realizado pela Calina Projetos foi a Exposição Pergaminhos do Mar Morto: Um Legado Para a Humanidade. A Exposição foi apresentada no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, entre agosto e outubro de 2004, e na Estação Pinacoteca, em São Paulo, entre novembro de 2004 e fevereiro de 2005. O MHN é um museu do Iphan, do governo federal, e a Estação Pinacoteca é um museu ligado a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo.

O projeto foi aprovado pelas Leis Rouanet e Mendonça. Entre os patrocinadores podemos citar Grupo VR, EMC2, Correios, TAM, Banco Daycoval, CSC Brasil, Brasilprev, Tecnisa, Consist, Ágora Senior, Ripasa, Fink, Trend Bank, Hospital Albert Einstein, entre outros. A Exposição teve ainda promoção da Rede Globo, Multishow, National Geographic, Rádio CBN, O Globo e Folha de São Paulo.

Os Pergaminhos do Mar Morto foram um grande sucesso de crítica e público, gerando uma mídia espontânea muito forte em todos os veículos de comunicação. Outro interesse da Exposição foi que, por ter um componente de religiosidade, o evento atraiu um público que não costuma freqüentar museus mas foram por indicação de seus padres ou pastores ou até mesmo em caravanas.

Um sinal disso é que nos dias gratuitos - aos domingos no MHN e sábados na Estação Pinacoteca - a Exposição atraiu um número acima da capacidade dos locais, com mais de cinco mil visitantes. Nos últimos finais de semana, vários visitantes não conseguiram entrar nos museus porque a capacidade chegou ao limite.

Na área de captação de recursos, o principal cliente é o Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Outro cliente é o cineasta Silvio Back, com o filme Lost Zweig. Entre outras iniciativas atuais, destaca-se a exposição Albert Einstein: O Personagem do Século.

Além das já mencionadas, várias outras empresas de destaque nas suas áreas já patrocinaram a cultura através da Calina, como American Express, Credicard, Fox Channels, CMA, Ceras Johnson e Zorba.

Os principais dirigentes da Calina Projetos são Luiz Calina e Andréa Sapolnik, Enquanto Luiz trabalha principalmente com a produção, na área de gerenciamento dos projetos, Andréa é responsável pelas áreas de captação de recursos, comunicações e marketing.

 

Perfil dos Sócios

Andréa Sapolnik Calina

Formada em Economia pela FEA-USP, com especialização em Marketing pela City of London University. Possui  experiência de 15 anos em gerenciamento de marketing em empresas de bens de consumo, como Unilever, Sadia e Reckitt Benckiser, incluindo dois anos nos USA.

Atua há quatro anos na área de marketing cultural, captando para o Teatro Folha e outras iniciativas culturais. No Teatro Folha, foi responsável por parcerias de negócio; programas de patrocínio; promoções com empresas de serviços; bens de consumo e shoppings; locação do espaço para eventos empresariais e escolares; e venda de pacotes de teatro infantil.

Na Exposição Pergaminhos do Mar Morto, foi a responsável pela captação de recursos,  atendimento aos patrocinadores e pelas áreas comunicação e marketing. Criou e acompanhou o plano de mídia e coordenou o trabalho da agência de propaganda, das equipes de design e da assessoria de imprensa.

Luiz Calina

Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pela PUC-RJ, com pós-graduação em Marketing pelo Instituto de Administração e Gerência da PUC-RJ, possui uma experiência profissional de quase 20 anos, nas áreas de Comunicação e Gerenciamento de Projetos, tendo trabalhou com empresas como Arthur Andersen, Ernst & Young, Origin, Cap Gemini e Cambridge, entre outras. 

Possui grande vivência internacional, tendo atuado profissionalmente durante dois anos e meio nos Estados Unidos na área de consultoria e desenvolvido projetos no Brasil, EUA, Canadá, Porto Rico, Argentina, Venezuela e Colômbia. Entre seus principais clientes, podemos citar: Ágora Senior, Caixa, Furnas, Itaú, Brasil Telecom, Vera Cruz, DaimlerChrysler e Philips. Em seus projetos, utiliza metodologias de gerenciamento de projetos baseadas no PMI.

Foi o responsável pelo gerenciamento geral da Exposição Pergaminhos do Mar Morto, incluindo contatos internacionais, definição de locais de exposição, registro do projeto nas leis de incentivo fiscal, edição de textos, coordenação de equipes de produção - engenharia e arquitetura - e montagem, supervisão operacional, entre outras atividades.

 

 

Visite o website:

 

__________________________________________________________

CALINA PROJETOS

www.calina.com.br

São Paulo - SP - Brasil

Fone/Fax: (+5511) 5535-0763

Email: calina@calina.com.br

Copyright © 2005 Calina Projetos Culturais e Sociais Ltda.
Comentários sobre este website: webmaster@calina.com.br
Última modificação: 27/10/2009